Quer comprar agora?
É fácil e seguro

Comprar online

Ou se preferir, nós ligamos para você

Solicitar ligação

Dúvidas frequentes

Tire suas dúvidas bem aqui

Como funciona o adaptador para meu Claro Fixo?

O adaptador é um aparelho igual a um roteador. Tem entrada RJ 11, para você conectar seu telefone fixo ( qualquer aparelho que já possua em casa). Assim, o adaptador capta a rede da Claro e você ainda pode contratar um plano de internet para usar o adaptador como WI FI !

Meu aparelho está com defeito. O que devo fazer?

Caso o seu Aparelho Claro Fixo apresente defeito no prazo de 30 dias a partir da data da entrega, entre em contato com o atendimento claro fixo, através do 10699, para solicitar a análise do mesmo. Se o defeito ocorrer após 30 dias da data da entrega, você deve procurar uma assistência técnica autorizada para a avaliação de seu aparelho.

Como posso colocar minha conta Claro Fixo em débito automático?

Basta ligar para 10699 ou preencher o canhoto que vem na conta do seu Claro Fixo e entregá-lo em uma das agências do seu banco.

Posso transferir a titularidade do meu Claro Fixo? Como devo proceder?

Sim. O novo endereço deve estar dentro da área de cobertura da Claro e o novo titular deve ser maior de 18 anos ou emancipado. Para solicitar a transferência de titularidade, o titular da linha deverá entrar em contato com o atendimento claro fixo.

Onde posso pagar minha conta Claro Fixo?

Você pode pagar sua conta Claro Fixo nas casas lotéricas, nos bancos conveniados e pelo internet banking, desde que seu banco ofereça esse serviço e o pagamento seja feito até a data de vencimento da conta.

Onde posso pagar a minha conta após o vencimento?

Após o vencimento, você pode pagar sua conta Claro Fixo nas casas lotéricas ou nos bancos conveniados.

Como solicito mudança da data de vencimento da minha conta Claro Fixo?

Acesse o link atendimento Claro Fixo, pelo site da Claro, clicando aqui ou ligue para 10699.

Que informações constam na conta Claro Fixo?

A conta do Claro Fixo pós-pago é emitida com o valor total dos gastos mensais e a quantidade de minutos utilizados. Ela apresenta os números de ligações feitas apenas para celulares, a cobrar e de longa distância. Os números de ligações realizadas para telefones fixos locais não são inicialmente discriminados na conta.

Se eu quiser as ligações locais discriminadas na minha conta, como faço?

Para solicitar o detalhamento das ligações da sua conta Claro Fixo, clique aqui e acesse o link atendimento Claro Fixo.

Quais são os impostos que incidem sobre a minha conta Claro Fixo?

Os impostos que incidem na sua conta são ICMS, CONFINS e PIS. A Claro não é responsável e não tem como interferir na cobrança destes impostos. O ICMS (imposto sobre circulação de mercadorias e prestação de serviços), cobrado em cada região, é determinado e regulamentado pela Anatel, agência que regula o mercado de telecomunicações no Brasil.

Posso levar o adaptador para outros lugares?

Não. O Claro Fixo permite que você fale somente no endereço onde foi instalado. Ele não foi projetado para uso externo ou em outros locais além do local de instalação.

Como faço para mudar de plano?

Para aumentar os benefícios do seu plano, basta ligar para 10699. 

Como faço para cancelar minha linha Claro Fixo?

O cancelamento pode ser solicitado somente pelo titular da linha pelo atendimento Claro Fixo - 106 99

O que é portabilidade?

A portabilidade numérica é uma facilidade que possibilita ao cliente de serviços de telefonia fixa e móvel manter o número do telefone (código de acesso) a ele designado, independentemente da operadora do serviço a que esteja vinculado. São três as categorias de portabilidade numérica que serão implementadas no brasil, de forma combinada: 1. Portabilidade de operadora de serviço: permite que o cliente mude de operadora e mantenha o seu número telefônico, sem mudar de endereço; 2. Portabilidade de localização: permite que o cliente mantenha o número de telefone ao mudar-se para um novo endereço, sem mudar de operadora; 3. Portabilidade de serviço: permite que o cliente mantenha o número de telefone ao mudar o seu plano de serviço, sem mudar de operadora, ou seja, pode passar de um plano de pré-pago para pós-pago ou vice-versa. Em suma, os clientes podem mudar de endereço, de operadora e/ou de plano de serviço e manter o mesmo número do telefone. A) na telefonia fixa, os clientes podem: 1 - mudar de endereço, sem mudar de operadora, desde que seja na mesma área local; 2 - mudar de operadora sem mudar de endereço; 3 - mudar de endereço e de operadora, desde que na mesma área local; 4 - mudar de plano de serviço sem mudar de operadora. B) na telefonia móvel, os clientes podem: 1 - mudar de operadora dentro da mesma área de registro (ddd). 2 - mudar de plano de serviço.

Quais as condições básicas para o processo de portabilidade?

O CPF/CNPJ devem estar em nome do titular da linha a ser portada. O número a ser portado tem que estar ativo na operadora de origem.

Posso transferir o número do telefone fixo para o telefone móvel e vice-versa?

Não. A portabilidade somente será possível dentro do mesmo serviço: da telefonia fixa para a telefonia fixa, da telefonia móvel, para a telefonia móvel.

Vou mudar de estado. Tenho direito à portabilidade numérica?

Não. A portabilidade numérica somente é possível dentro da mesma área de registro (mesmo ddd) - para os clientes de telefonia móvel - e dentro da mesma área local (mesmo município ou localidade com continuidade urbana) para os clientes de telefonia fixa.

Um número da Nextel pode ser levado para uma operadora móvel e vice-versa?

Não. Os números Nextel pertencem ao serviço móvel especializado (SME), que ainda não é compreendido pela portabilidade numérica.

Posso transferir meu número pré-pago fixo para outra operadora fixa como pós-pago?

Sim. Na telefonia fixa, a portabilidade numérica será possível mesmo em distintas modalidades de serviços, desde que realizada dentro de uma mesma área local (mesmo município ou localidade com continuidade urbana).

A portabilidade representa algum custo adicional aos clientes?

Sim. A operadora que receber o novo cliente pode cobrar dele, a cada solicitação e em uma única vez, um valor, conforme prevê o regulamento da Anatel. Este custo é referente exclusivamente a portabilidade entre operadoras. Para portabilidade de endereço ou plano de serviço na mesma operadora, não há cobrança. Ligue para 0800 200 2121 e conheça as vantagens de mudar seu telefone fixo para o livre da Embratel - temos condições mais que especiais para você fazer a mudança ainda hoje!

O pedido de portabilidade pode ser negado pela operadora?

Sim. Embora seja um direito do usuário e um dever das operadoras, o pedido de portabilidade pode ser recusado nas seguintes situações: quando os dados enviados pelo usuário estiverem incorretos ou incompletos; se houver em andamento outra solicitação de portabilidade para o mesmo número; se o número do telefone for inexistente; se o número do telefone não estiver designado a nenhum cliente; se o número do telefone for temporário; se o número do telefone estiver designado a um telefone de uso público; se o número do telefone for de uma operadora fixa e a portabilidade for para uma operadora móvel e vice versa. Vale ressaltar que a portabilidade pode não ser possível por razões técnicas, por exemplo, se a operadora de destino (receptora) não tiver serviço na área solicitada.

Para qual operadora devo fazer o pedido da portabilidade numérica?

O contato para solicitação da portabilidade deverá ser feito, sempre, com a operadora de serviço para a qual o usuário deseja se transferir. Pós adquirir seu plano, ligue 106 99 e saiba mais.

Qualquer modelo de aparelho irá funcionar com este adaptador?

Todos os modelos de telefones sem fio e com fio de terminais fixos convencionais que utilizem cabo com conector RJ-11 irão funcionar com o adaptador.

Posso fazer ligações pelo adaptador sem utilizar o aparelho telefônico ?

Não. O adaptador necessita de um aparelho de telefone acoplado para receber ou originar chamadas.

É possível conectar qualquer aparelho telefônico ao adaptador, mesmo aqueles que são utilizados em outras operadoras?

Sim. O adaptador pode ser utilizado com aparelhos convencionais porém a linha tem que ser do Claro Fixo.

Posso portar meu número mesmo tendo um pacote de serviços associados a ele (exemplo: banda larga com telefone e TV por assinatura)?

Sim. Os demais serviços do pacote podem ser mantidos, mas as condições deverão ser verificadas junto à operadora.

O que é preciso para fazer a portabilidade?

O CPF/CNPJ deve estar em nome do titular da linha a ser portada. O número a ser portado tem que estar ativo na operadora de origem.

Posso desistir da portabilidade?

Sim, até dois dias úteis após fazer o pedido.

Como devo proceder se a operadora não atender ao pedido de portabilidade nos termos descritos acima?

Faça uma reclamação à Anatel ou procure os órgãos de defesa competentes, como o Procon.